TUTORIAIS

Como comprar criptomoedas com o Exchange PRO?

1670 views 22 de fevereiro de 2018 20 de setembro de 2021 denise 15

EXCHANGE PRO

No Exchange PRO você pode abrir ordens de compra e venda a preço limite ou a de mercado. Para entrar, deve ter a autenticação de dois passos ativada em sua conta.

Uma vez no Exchange PRO, você deve ir em “Conta” e selecionar as moedas que deseja negociar.

Para poder negociar no mercado é necessário fazer uma transferência da sua Wallet para a sua conta Spot:

O trading é a arte de negociar e/ou especular nos mercados financeiros com o objetivo de gerar rendimentos ao longo do tempo. Ao contrário de um “investimento”, o trading é mais a curto prazo; semanas, dias, horas ou mesmo minutos. A negociação pode ser feita em moedas, mercadorias, ações, futuros, etc.

Trading é comprar e vender a preço limite, através de ordens de mercado, obtendo lucros através da diferença do valor entre a compra e a venda.

A primeira coisa a fazer é escolher o par que deseja negociar na seção INSTRUMENTOS.

Quais são os tipos de ordens?

No Exchange Pro você pode abrir ordens de compra e venda Mercado, Limite ou Scaled.

ORDENS MERCADO

Uma ordem mercado significa comprar ou vender um activo ao preço de mercado. O preço de mercado é determinado como o melhor preço disponível no livro de ordens para o bem no momento em que a ordem é colocada.

Ordem de mercado com Stop 

São ordens que permitem aos usuários comprar ou vender quando o mercado alcança um preço específico, por conseguinte, a sua ordem será executada ao preço de mercado quando o preço pré-definido for atingido. As stop não reservam fundos.

Para comprar ou vender deve selecionar “Mercado” se quiser comprar ou vender um instrumento específico ao preço de mercado, tem a opção de ativar o preço stop para especificar o preço específico ao qual quer que a compra seja feita, pode também escolher a quantidade de moedas criptográficas que quer disponibilizar para esta transação e será informado sobre o custo da operação e as taxas. Depois basta clicar em “Comprar Mercado” e pronto!

 

ORDENS LIMITE

Ordens a preço limite são ordens a um preço diferente do preço de mercado para que sejam executados no futuro, quando o preço estipulado for atingido.

 

Orden Limite

Uma ordem limite envolve a introdução de um preço diferente do preço de mercado para que a mesma seja executada quando chegar a esse valor. Uma ordem limite de compra seria um preço limite mais baixo do que o preço de mercado. Uma ordem limite de venda seria um preço limite mais elevado do que o preço de mercado.

 

Quando se executa uma ordem limite, estes fundos são reservados na sua conta. As ordens de limite são mostradas no livro de ordens.

 

Orden Limite com Stop Price

Uma ordem limite stop significa que uma ordem limite é criada a um preço específico. Uma vez alcançado o preço de stop, este torna-se uma ordem limite. Isto requer uma ordem stop e uma ordem limite a serem especificadas. As ordens de limite stop não reservam fundos e não aparecem nos livros de ordens antes de serem ativadas.

 

Orden Limite com Apenas Publicar

Uma ordem limite apenas publicar só é colocada no livro de ordens se for única e é cancelada se coincidir com uma ordem já existente. Este tipo de ordem garante que nunca pague a tarifa de taker.

 

Limite com GTC “Good-Till-Cancelled”

Good ’til cancelled (GTC) é uma instrução que estipula que uma ordem limite deve ser mantida aberta até ser totalmente executada ou manualmente cancelada. Geralmente, as plataformas de moedas criptográficas têm esta opção por padrão.

 

Limite com IOC – ”Inmediate-Or-Cancel””

 

As ordens Inmediate-Or-Cancel (IOC) devem ser imediatamente executadas na sua totalidade, ou seja, estipulam que qualquer parte da ordem que não seja concluída imediatamente deve ser cancelada. Suponha que enviou uma ordem de compra de 10 BTC a $10.000, mas só poderia receber 5 BTC a esse preço de execução. Nesse caso, compraria apenas os 5 BTC e o resto da encomenda seria automaticamente encerrada.

 

Limite com FOK – ”Fill-Or-Kill”

Estas ordens devem ser executadas de imediato e completamente, ou não devem ser executadas de forma alguma.

 

As ordens Fill-Or-Kill  (FOK) se completam imediatamente (e completas) ou são eliminadas (canceladas). Se a sua ordem era para comprar 10 BTC a $10.000 e estiver parcialmente preenchida, torna-se totalmente eliminada.

 

Limite com “Day Order”

Mantém a ordem activa até o fim do dia de negociação

 

Limite com GTD – ”Good-Till-Date”.

Permite-lhe comprar ou vender um valor a um preço específico até uma data de validade pré-definida, onde tem a possibilidade de definir a data de validade da ordem. Esta ordem permanecerá em vigor até ser executada, expirar ou ser cancelada até à data de validade.

 

ORDENS SCALED

A ferramenta de ordens em escala é um algoritmo concebido para permitir aos traders passar menos tempo introduzindo ordens e passar mais tempo concentrando-se em sua estratégia. O algoritmo cria automaticamente múltiplas ordens limite num intervalo de preços determinado pelo usuário. Este instrumento também proporciona controle sobre a diversidade e distribuição das ordens dentro da faixa de preços.

 

O que são ordens abertas/ativas e ordens finalizadas?

As ordens ativas e as ordens finalizadas são ordens de mercado que você pode ver dentro do Exchange PRO. Em minhas operações, pode rever todo o seu histórico de trading.

 

As ordens ativas são ordens a preço limite que ainda não foram executadas e são visíveis dentro do quadro de ordens ativas.  As ordens ativas podem ser canceladas a qualquer momento (no X do lado direito da ordem aberta), sem qualquer tarifa.

 

As ordens canceladas e recusadas são exibidas apenas por um período de 24h.

 

Em minhas operações, você pode rever todo o seu histórico de trading.


Comprando e vendendo criptomoedas no Instant Exchange

 

Segurança na CryptoMKT

 

O que é e como comprar Bitcoin?

Was this helpful?