A prova de participação distribuída é o método de “mineração” usado em EOS, ele reduz drasticamente os custos de eletricidade da execução de uma cadeia de blocos EOS.IO em comparação a qualquer cadeia de prova de trabalho.
A prova de participação distribuída é o método de “mineração” usado em EOS, ele reduz drasticamente os custos de eletricidade da execução de uma cadeia de blocos EOS.IO em comparação a qualquer cadeia de prova de trabalho.
EOS é uma criptomoeda que não cobra taxa de transferência, é rápida e realiza transferências em menos de 0,5 segundos. É descentralizada, ou seja, não gerenciada a partir de um ponto central, mas sim a partir de 21 Produtores de Bloques que mudam de acordo com os votos das pessoas.
Isso significa que lida com Contratos Inteligentes, Prova de Participação e esclarecimento de blockchain
EOS é uma criptomoeda da EOS.IO, iniciada como um token ERC-20 e atualmente funciona na rede EOS.IO, com uma quantidade total de 1.006.245.120 EOS.
Algumas carteiras pedem, além do endereço de envio, um MEMO, por isso lembre–se de adicionar o MEMO caso a carteira de destino peça para você anexá–lo.
EOS.IO é uma nova abordagem para executar contratos inteligentes descentralizados em uma cadeia de bloques.
EOS.IO usa alguns dos mesmos conceitos que moldaram blockchains anteriores, como Graphene, o mecanismo que impulsiona sites populares como SteemIt e Bitshares. É publicado sob a licença do MIT.
Não existe uma mineração de EOS como tal, mas cada pessoa, ao comprar EOS, compra uma parte da capacidade de processamento de EOS.IO, e escolhe por votação, se desejar, até 30 DAO (Organização Autônoma Descentralizada) os que represente. Essas organizações têm a tarefa de manter a rede EOS funcional, dando transferências gratuitas aos usuários e oferecendo produtos como DApps.
O custo da transferência é zero, assim como não possui nenhum custo de desenvolvimento.
Ao utilizar DPoS, é permitido escolher os PB, além de poder realizar transferências sem nenhum custo para o usuário. Sua Blockchain é escalável ao usar paralelismo, fácil de criar DaPPS, descentralizada e consome menos eletricidade do que o Bitcoin.
Os produtores de bloques EOS são os órgãos descentralizados que são votados para governar a rede EOS. Como o próprio nome indica, os produtores de bloques produzem bloques da cadeia de bloques EOS.
Os produtores de bloques obtêm tokens de EOS: aproximadamente 1% da inflação do token de EOS dos 5% que são produzidos.
Esses produtores de bloques são os mineiros da blockchain. Ao contrário de outras cadeias, essas equipes têm uma face pública e são conhecidas pela comunidade.
Os BPCs (Candidatos a Produtores de Blocos) são possíveis produtores de blocos, eles pedem votos para estar entre os 21 produtores de blocos, não se sabe quantos BPCs existem, mas eles são mais de 200.
Um DAO é uma Organização Autônoma Descentralizada, como uma corporação, na qual as decisões são escritas em um código de computador.
O primeiro problema comumente encontrado em outras tecnologias baseadas em blockchain é a incapacidade de reverter transações, inclusive a curto prazo.
Com EOS.IO, um sistema de licenças sofisticado e extensível, é possível recuperar uma conta no caso de perda ou roubo de chaves privadas.
Não. As fichas EOS ERC-20 tornaram-se fixas (intransferíveis) na cadeia de bloques de Ethereum desde 2 de junho de 2018 às 22:00:00 UTC.
Em algumas carteiras é possível colocar em Stake uma porcentagem de EOS armazenada. Estes EOS não podem ser transferidos em até 3 dias depois de fazer Unstaked como um método de proteção. Por não poder transferir, é dado ao usuário 72h para fazer o reclamo de roubo ou perda das chaves.
Além de fazer o Stake, o usuário pode votar nos Produtores de Bloques, os quais lhes “emprestaram” o poder de processamento dos seus EOS.