Se as parcerias com a IBM e KlickEx não foram suficientes para impressioná-lo, a Deloitte, a Parkway Projects e a Tempo começaram a desenvolver serviços na rede da Stellar durante 2017.
Se as parcerias com a IBM e KlickEx não foram suficientes para impressioná-lo, a Deloitte, a Parkway Projects e a Tempo começaram a desenvolver serviços na rede da Stellar durante 2017.
Em 2014, a rede Stellar foi lançada com 100 bilhões de stellars (nome original da unidade monetária dessa rede).
Em 2015, juntamente com uma melhoria na rede, o nome da moeda é alterado para lumen com dois objetivos: diferenciar o nome da moeda com o da rede e com o da organização Stellar.org que é responsável por contribuir para o desenvolvimento e melhoria da rede Stellar.
A Stellar é uma Blockchain Híbrida distribuída de código aberto, que conecta pessoas e empresas a un sistema de pagamento global e que elimina a necessidade dos bancos. Além disso, possui uma velocidade de transação 500 vezes mais rápidas que as Bitcoins (entre 2 e 5 segundos), os custos de transação são baixos, podendo realizar com um dólar até 100.000 transferências e permite que sejam em várias moedas, por exemplo, USD a R$, de R$ a ETH, ou de XLM a BTC. O valor digital operado na Stellar é o Lumen.
MEMO ID é uma combinação de números na rede Stellar que nos ajuda a identificar seus fundos no nosso sistema. Se você o usa apropriadamente, o dinheiro será acreditado com sucesso e refletido no seu balanço. Se houver qualquer erro na hora de ingressar esse número, você pode entrar em contato com nosso Suporte.
Os Lumens são as unidades de medida da rede Stellar. Um Lumen (XLM) equivale a uma unidade de moeda digital, assim como o Ether equivale à unidade da rede Ethereum. A rede da Stellar precisa de Lumens para poder funcionar, dado que eles permitem que o valor circule ao redor do mundo, permitindo transações entre criptomoedas de maneira rápida e segura.
LUMENS TOTAIS >>> 103.68 bilhões de XLM
LUMENS DISPONÍVEIS (NÃO RETIDOS POR SDF) >>> 18.43 bilhões de XLM
LUMENS DISTRIBUÍDAS >>> 8.13 bilhões de XLM
Sim, vão saindo mais Lumens por meio de um processo que agrega à rede 1% dos lumens a cada ano.
O Fee Transaction é o valor que se cobra ao enviar Lumens de uma Wallet à outra. A rede Stellar cobra um valor tão pequeno de envio, que por cada 100 mil transações nessa rede se paga somente um Lumens.
Cada transação tem uma taxa de 0.00001 lumen, ou um stroops, o qual tenta prevenir que usuários com más intenções tentem saturar a rede com ataques DoS.
A quantia de 0.00001 lumen equivale a 100 stroops, de forma análoga, como um satoshi equivale a um Bitcoin, é uma mínima unidade de medida de uma criptomoeda. Então, cada transação na rede Stellar tem um custo de 100 stroops.
Quem realiza o envio de lumens é quem paga o fee pela transferência. Nesse caso, a CryptoMarket subvenciona o pagamento, portanto para você o custo de enviar lumens é zero.
Ninguém lucra com o fee. O livro contábil recolhe os fundos e os redistribui em um processo de inflação, mediante um processo que agrega à rede 1% dos lumens a cada ano. A rede recolhe também o fee por transação e isso forma parte do pool de inflação.
A rede Stellar possui o uso livre, o código é open source com licença Apache. Se o objetivo é realizar transações na rede, então você precisaria de Lumens para pagar os fees de transação, tal como se requerem Ether para operar na Blockchain Ethereum. Nesse caso, um Lumen é suficiente para pagar até 100.000 transferências.
Os servidores se comunicam entre si e guardam um historial de todas as contas em uma base de dados chamada ”ledger”. Quando a transação ocorre, os servidores devem estar de acordo ou encontrar um consenso para que a transação seja aprovada. O processo de consenso ocorre a cada 2-4 segundos, o que garante que cada servidor tenha uma cópia idêntica da base de dados.
Além de poder operar na Cryptomkt, a Bittrex, Poloniex e Binance representam a grande maioria do volume comercial da Stellar Lumens, registrando 35.19%, 36.15% e 16.79% respectivamente nos últimos meses. Binance e Bittrex são compatíveis com os pares de criptodivisas comerciais ETH e BTC, enquanto a Poloniex só opera com BTC e USD.
A resposta correta é: depende. A Stellar tem usos e objetivos diferentes da Ripple. A Stellar foi criada de forma descentralizada, sem objetivo de lucro e para promover a inclusão financeira. Já a Ripple foi criada com objetivo de lucro, por grandes instituições financeiras e, por isso, pode ser considerada mais conservadora. A Stellar surgiu com base no código da Ripple, mas já não o usa, por isso, algumas pessoas dizem que a Stellar melhorou o código da Ripple e tem um potencial muito grande de inovar. Possuem, portanto, filosofias e culturas muito diferentes e, por isso, atendem a diferentes tipos de públicos.