Usuário

Minha conta da CryptoMKT vem com uma carteira?

Sim, quando o usuário cria uma conta na CryptoMKT, automaticamente terá uma carteira grátis de todas as criptomoedas que operamos na plataforma, com um endereço público para receber valores digitais como Ethereum, Bitcoin, Stellar Lumens e EOS por exemplo.

¿Como criar uma conta institucional?

Conta Institucional:

Este nível é exclusivo para contas de empresas (jurídicas), não é possível depositar ou sacar de uma conta em outro nível de verificação, portanto, é a única opção caso queira gerenciar os fundos da sua empresa.

  1. Em primeiro lugar, você deve criar uma conta na https://www.cryptomkt.com/pt em nome da empresa, com um e-mail e uma senha, e validá-la até o nível de verificação básico com os dados do representante da empresa.
  2. Enviar um e-mail à [email protected]
  3. A documentação solicitada:
  • Razão Social
  • Declaração de atividade que desempenha a empresa
  • Contrato Social de incorporação da empresa
  • Certificado de comprovação de validade da empresa com o máximo de 90 dias
  • Acionistas
    • CPF
    • RG
    • Ou Carteira de Motorista
    • Comprovante de residencia
    • Selfie dos sócios
  • Poderes dos representantes legais da empresa
  • Declaração dos beneficiários finais, sócios ou donos (Declaração Trader)
  • Documento que relaciona o nome da empresa com o endereço apresentado

 

O que posso fazer em caso de dúvida ou reclamação?

Nossa plataforma conta com suporte on-line, onde respondemos às suas preocupações de maneira personalizada e rápida.
Você pode se comunicar através do Chat na página da Cryptomkt.com (https://www.cryptomkt.com/pt), clicando no símbolo de diálogo no canto inferior direito, ou enviando um e-mail à [email protected]

Tempo de depósito no Brasil

Para que um depósito seja creditado, você deve primeiro fazer uma transferência eletrônica da SUA conta bancária à conta da CryptoMKT, posteriormente, notificar o depósito na sua conta da CryptoMKT.
O processo pode levar até 24h úteis, de (segunda a sexta das 9:00 às 19:00).

Quais os níveis de usuário que posso alcançar?

Existem cinco níveis diferentes de usuário:

1- Observador (não é permitido mover valores dentro da plataforma);

2- Básico;

3- Trader;

4- Trader Plus;

5- Institucional (pessoas jurídicas).

Para subir de nível, informações pessoais são solicitadas e cada nível tem um límite de quantias que o usuário pode operar, com exceção dos níveis Trader Plus e Institucional.

Qual a idade mínima para registrar-se na plataforma?

A idade mínima para registro ou de manipulação da plataforma é de 18 anos. Toda solicitação realizada por uma pessoa menor de idade será recusada.

Quais os documentos necessários para alcançar o Nível Observador?

Com o Nível de Usuário Observador, você não pode operar nenhum valor, por isso as informações exigidas no formulário de inscrição são básicas, sendo necessário fornecer apenas os seguintes dados de registro:

  1. Nome e sobrenome;
  2. Informação e verificação de e-mail;
  3. Senha;
  4. Aceitar os Termos de Serviço.

Quais os documentos necessários para alcançar o Nível Básico?

O Nível de Usuário Básico tem um límite de até R$3.000,00 a cada 30 dias. Para operar nesse nível, o usuário deve acessar o menu ao lado esquerdo Minha Conta> Verificação> Nível básico. Nessa verificação, deverá informar os seguintes dados no registro:

1- Nome completo (conforme informado no documento de identidade/CNH);
2- Gênero;
3- Data de nascimento;
4- Nacionalidade;
5- Informação e verificação de telefone celular, com número de DDD + código da cidade; (Ex: +5511999788333)
6- Verificação de documentos de identidade (RG e CPF, RG com CPF, ou CNH)

  • O documento deve estar em boas condições.
  • A carteira de motorista não pode estar vencida.
  • Para evitar possíveis fraudes, o documento de identidade emitido quando a pessoa era menor de idade, possui a validade de 10 anos. Após esse prazo, o documento será recusado.
  • O documento de identidade emitido após a pessoa concluir 18 anos possui a validade de 20 anos (se está em bom estado de conservação). Após esse prazo, o documento será recusado.
  • Não serão aceitas imagens/fotos ilegíveis, documentos xerocados ou escaneados.

7- Uma selfie (não serão aceitas imagens em que a pessoa esteja com acessórios, como: boné, óculos escuros e similares e, em que a pessoa não esteja vestida). Recomendamos que a foto seja tirada com o documento de identidade ou CNH em mãos.

8- Identificação e Verificação da Conta Bancária (na aba dados bancários): O usuário deve informar qual a sua instituição bancária, número de conta e tipo de conta. Somente serão processados os pagamentos e saques caso se verifique que os dados da conta bancária correspondem aos registrados na Plataforma CryptoMarket. Não serão aceitas contas bancárias, ou de outro tipo, contendo nome e dados de terceiros.

IMPORTANTE: 1- Caso seja verificado qualquer tipo de adulteração ou fraude nos documentos informados, o usuário será imediatamente suspenso da plataforma. 2- Menores de idade estão permanentemente proibidos de se cadastrarem ou usarem de qualquer forma a nossa plataforma.

Quais os documentos necessários para alcançar o Nível Trader?

Os usuários que desejarem se cadastrar sob este perfil poderão realizar operações envolvendo quantidades limitadas de até R$ 150.000,00. Para isso, cada cliente e usuário deverá informar os seguintes dados no registro, que deverão ser verificados e confirmados pelo nosso sistema:

1- Comprovante de endereço:

  • Você deve fazer o upload de um documento em seu nome (de no máximo 3 meses de emissão), que possua data de emissão ou vencimento e que comprove o endereço informado na plataforma. Pode ser uma conta de serviço que está em seu nome (conta de água, telefone, internet), contas de despesas comuns, nota fiscal de compras on-line* (que chegam no endereço indicado na plataforma e com comprovante de pagamento), extrato de conta bancária, etc; *NÃO será aceito boleto de compras na internet.
  • O documento deve estar legível e a foto não pode cortar nenhuma parte do documento.
  • O seu endereço deve estar completo na plataforma (nome da rua, número, apto, lote, bairro, etc). Caso essa etapa não esteja correta, a mudança de nível não será realizada e seu documento será recusado.

2-Nome da cidade de residência;

3- Nome do país de residência;

4- Informação e verificação da Declaração relacionada ao PPE: de acordo com as definições e regras de cada país;

5- Informação sobre Ocupação ou Profissão.

Quais os documentos necessários para alcançar o Nível Trader Plus?

Os usuários nesse nível de verificação podem operar sem límites. Para isso, devem entregar as seguintes informações que devem ser anexadas na plataforma:

1- Completar e colocar na plataforma a Declaração Trader;
2- Comprovar a origem de seus fundos.

 

O que é a Declaração Trader?

É um documento de caráter legal, solicitado a todos aqueles usuários que precisam identificar a origem dos seus fundos. Os motivos podem ser variados, desde movimentos muito altos ou comportamentos estranhos, até ter parentesco com uma pessoa politicamente exposta (PPE).

Quais os documentos necessários para alcançar o Nível Institucional?

POR ENQUANTO ESSE TIPO DE CONTA SÓ ESTÁ OPERANDO NO CHILE. ESTAMOS TRABALHANDO PARA QUE AS EMPRESAS BRASILEIRAS TAMBÉM POSSAM APROVEITAR ESSA TECNOLOGIA.

Para usar o Nível Institucional (conta Empresa), são necessários os seguintes documentos:

  1. Contrato Social Pessoa Jurídica.  
  2. Declaração de atividade que desempenha a empresa.
  3. A inscrição válida nos registros fiscais do país de origem.
  4. Os poderes do representante legal para poder subscrever os termos dos serviços com a empresa.
  5. Verificação do endereço da empresa.
  6. Declaração dos beneficiários finais, sócios ou donos.
  7. Contrato Social de incorporação da empresa.
  8. Certificado de comprovação da validade da empresa com o máximo de 90 dias.
  9. Documento que relaciona o nome da empresa com o endereço apresentado.
  10. Documento comprovativo da qualidade do representante legal (Carteira da OAB, procurações e outros títulos).
  11. Identificação dos beneficiários finais do serviço.
  12. Documento de identidade por ambos lados de todos os sócios da empresa.

CryptoMarket exige à todos os novos clientes, entregar toda a informação que acredite ser necessária, de acordo com perfil do cliente, ao momento da incorporação ou em algum momento posterior a isso. Com o objetivo de proteger a privacidade e confidencialidade das informações entregues, todos os documentos devem ser anexados na plataforma. Em caso de dúvida, acesse o chat on-line ou envie um e-mail para su[email protected]

Quem são as Pessoas Politicamente Expostas (PPE)?

Conforme art. 1º da Resolução COAF nº 16 de 2007, consideram-se pessoas politicamente expostas os agentes públicos que desempenham ou tenham desempenhado, nos últimos 5 (cinco) anos no Brasil ou em outros países, territórios e dependências estrangeiras, cargos, empregos ou funções públicas relevantes, assim como seus representantes, familiares e estreitos colaboradores. Para informações mais detalhadas acesse este link.

Posso encerrar minha conta a qualquer momento?

Sim. Para encerrar-la, verifique se você não tem nenhuma ordem ativa em seu livro de ordens e escreva para [email protected], solicitando o encerramento da sua conta.

De quem é a obrigação de pagar os impostos pelos lucros adquiridos na plataforma?

É de responsabilidade do cliente assegurar-se de pagar os impostos aplicáveis ao serviço estabelecido no país de residência.