TUTORIAIS

Ativando a Autenticação de Dois Passos (Two Factor)

188 views 22 de fevereiro de 2018 4 de janeiro de 2019 denise 6

A CryptoMarket recomenda que todos os seus clientes mantenham suas senhas de acesso totalmente protegidas. Sua senha de acesso deve ser única, não recomendamos o uso da mesma senha para outros serviços, como e-mail ou redes sociais. Se você utiliza a mesma senha em outras plataformas, recomendamos alterá-la imediatamente para uma maior segurança.

Outro aspecto fundamental para aumentar o nível de segurança da sua conta é ativar a autenticação em duas etapas. Ao ativar a autenticação por etapas, aumentará significativamente o nível de segurança da sua conta, pois para entrar na plataforma ou transferir Criptomoedas para outras contas, será necessário inserir um número que só será exibido no seu smartphone.

Para ativar a autenticação em duas etapas:

  • Entre na sua conta da CryptoMarket com nome de usuário e senha.
  • Vá na seção de Segurança.
  • Clique no botão habilitar Two-Factor Authentication.
  • Baixe e instale o aplicativo Authy no Google PlayStore ou na Apple AppStore.
  • Com o aplicativo Authy aberto, selecione a opção Adicionar conta e sincronize com o código QR exibido pela CryptoMarket.

A partir de agora, sempre que for acessar sua conta você deverá introduzir um TOKEN fornecido pelo seu aplicativo Two-Factor Authentication.
Lembre-se de não desinstalar ou excluir o aplicativo antes de desativá-lo.

Como desativar a autenticação em duas etapas?

Sempre que você quiser, ou precisar desinstalar o aplicativo Two-Factor, lembre-se de que antes disso, você deve dessincronizar sua conta com ele.
Faça o login na CryptoMarket com seu nome de usuário, senha e TOKEN.

  • Vá para a seção de Segurança
  • Clique no botão Desabilitar Two-Factor Authentication.
  • Coloque o TOKEN fornecido pelo aplicativo sincronizado,
  • Depois que sua conta estiver dessincronizada, você poderá excluir o aplicativo do seu dispositivo.

Esse processo vulnera a segurança de sua conta e é altamente recomendável ativar o Two-Factor Authentication com rapidez.

O que acontece se o meu dispositivo for roubado ou perdido?

Alguns aplicativos de Two-Factor Authentication, permitem a recuperação de dados, sincronizam mais de um dispositivo ou possuem uma chave de segurança.
Se você inevitavelmente perder o acesso ao seu TOKEN, você deve contatar o nosso suporte por email, para ativar o Protocolo de Segurança e desativar o Two-Factor Authentication.
Usar uma senha segura e ativar a autenticação em duas etapas são passos essenciais para aumentar o nível de segurança de sua conta.


Quão segura é a Wallet de CryptoMKT?

 

Evite ser vítima de fraude

 

Segurança na CryptoMKT

Was this helpful?