Ethereum

Primeira Exchange de Ethereum da América Latina abre sede na Europa

A empresa CryptoMkt é um projeto chileno idealizado por Rafael Meruane e Martín Jofré. Até agora operam com sucesso na Argentina, no Chile, na Espanha e estão começando a atuar no mercado brasileiro. Ambos perceberam o potencial que existia nas criptomoedas e na Blockchain (tecnologia por trás das moedas digitais) ao mesmo tempo que não existia nenhuma exchange especializada em Ethereum na América do Sul. O empreendimento cresceu rápido e somente durante o primeiro ano mais de 17.500 usuários foram registrados, mais de 240.000 transferências foram feitas e mais de 23 milhões de dólares foram operados. Ainda assim, buscaram novos horizontes como a abertura na Espanha e no Brasil.

Segundo Jorge Daniel Dupré, a CryptoMkt conectou centenas de empresas e pessoas à Blockchain, diretamente com euros. Com 20.000 usuários em novembro de 2017 a meta é chegar a 250.000 usuários até o final deste ano.

“O objetivo de entrar no mercado europeu, mesmo sendo muito competitivo, foi o de fornecer uma experiência única ao usuário. O primeiro maior desafio da CryptoMkt foi entrar no mundo desafiante das criptomoedas com uma plataforma que permite operações simples, seguras e de forma imediata. Além disso, a equipe de suporte da CryptoMkt fornece suporte ao usuário em tempo real, os ajudando a entender cada vez mais sobre esse mundo novo, o que nos rendeu ser reconhecidos como uma das exchanges com a melhor nota de avaliação de suporte. Nossa equipe está composta por profissionais do Chile, da Argentina, do Brasil e da Espanha para fornecer a uma ótima a todos nossos usuário, já que nossa plataforma permite operar com moedas desses quatro países através da compra e venda de Ether, fator que nos permitiu duplicar nossos usuários em um período de apenas 4 meses, principalmente com a forte presença de europeus.”

Para competir no mercado europeu, Dupré destaca que as duas principais vantagens competitivas utilizadas foram a CryptoPago e a CryptoCompra presentes na API da empresa. O primeiro é um serviço que permite solicitar pagamentos internacionais em Ether, recebendo em três minutos a quantia em moeda local, transformando os Ethers recebidos diretamente na exchange da CryptoMkt. Já o segundo se trata de que qualquer página de e-commerce possa aceitar Ether como meio de pagamento, sendo um canal alternativo seguro, simples, mais rápido e com menos custos que um canal de pagamento como Paypal ou cartões de crédito. O objetivo de ambas é dar um uso real às criptomoedas, permitindo que milhares de empresas e pessoas possam aproveitar os benefícios gerados pela Blockchain e pelas criptomoedas.

O escritório físico da CryptoMkt na Espanha se encontra em Barcelona com o objetivo de que o usuário se sinta mais próximo e seja atendido rapidamente e de forma local. Dessa forma, os usuários europeus têm um suporte específico localizado na Espanha e ampliamos o horário global com suporte habilitado, já que os usuários latino americanos que entram na plataforma à noite poderão também ter suporte e vice-versa.

Finalmente, toda essa expansão se deve à crença de nossa equipe na inovação de formar e gerar um impacto disruptivo para as pessoas. Nessa linha, a forma como é construída a rede Blockchain da Ethereum permite-nos realizar transações 50 vezes mais rápidas e econômicas do que a rede da Bitcoin, o que gera sistemas de pagamento extremamente eficientes. Essas características nos permitem por meio da inovação gerar uma utilização atual e real para os ativos digitais baseados na Blockchain. Além disso, contamos com uma equipe altamente capacitada de quatro países diferentes. Todos têm um perfil de empreendimento e inovação e uma visão clara da equipe de conectar a maior quantidade de pessoas à Blockchain no menor tempo possível, oferecendo um serviço de qualidade a todos nossos milhares de usuários.

Fonte: TABUAS, M. CryptoMarket, primer exchange latinoamericano de Ethereum, abre sede en Europa.
Clique AQUI e acesse o conteúdo original.

Leave A Comment
*
*